Viver
Leirena leva a Pedrógão Grande a digressão do espectáculo Sob a Terra, que prossegue até Março
A produção do Leirena pretende sensibilizar as comunidades para a adopção de comportamentos responsáveis, com o objectivo de reduzir o número de incêndios rurais
A Casa Municipal da Cultura, em Pedrógão Grande, recebe amanhã, 21 de Janeiro, a apresentação de Sob a Terra, pelo Leirena, com início às 21:30 horas.
Com encenação de Frédéric da Cruz Pires, a peça de teatro conta com música ao vivo da autoria de Surma e projecção de desenho digital em tempo real por Nuno Viegas.
Através do teatro, da música e das artes visuais e multimédia, procura-se valorizar a floresta e sensibilizar as comunidades para a adopção de comportamentos responsáveis, com o objectivo de reduzir o número de incêndios.
Em 2023, o espectáculo Sob a Terra começou por ser apresentado em Castelo Branco e Tábua.
Depois de Pedrógão Grande, vai a palco em Albergaria-a-Velha, Lousã e Tondela, durante uma digressão que se prolonga até Março.
A estreia ocorreu em 2020, no contexto do projecto-piloto Não Brinques com o Fogo, no âmbito da campanha "Portugal Chama. Por Si. Por Todos", da Direcção Regional de Cultura do Centro, em parceria com a Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais – AGIF.