Sociedade

Leiria apresenta estratégia de adaptação às alterações climáticas

13 jan 2016 00:00

As opções de adaptação às alterações climáticas de Leiria serão apresentadas, hoje à tarde, durante um workshop, a realizar no estádio municipal (porta 7).

leiria-apresenta-estrategia-de-adaptacao-as-alteracoes-climaticas-2814

Com início às 14:45 horas, o workshop decorre no âmbito do projecto ClimAdaPT.Local, coordenado pela Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, do qual a Câmara de Leiria é parceira.

Especialista em alterações climáticas e docente daquela universidade, Filipe Duarte Santos falará sobre cenários climáticos para a região Centro.

Segue-se, pelas 15:40 horas, a apresentação das opções de adaptação às alterações climáticas de Leiria, com a identificação de vulnerabilidades, riscos, oportunidades e medidas. Essa apresentação será feita por técnicos da câmara.

A partir das 16:30 horas, estão previstas mesas temáticas, com debate, troca de ideias e contributos para a estratégia de adaptação às alterações climáticas do concelho.

A apresentação das conclusões ficará a cargo de Luísa Schmidt, investigadora do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.