Sociedade

Leiria atribui bolsas de estudo a 100 alunos do ensino superior

18 dez 2021 14:49

Presidente da Câmara exortou alunos a voltarem a Leiria para trabalhar após concluírem os estudos

leiria-atribui-bolsas-de-estudo-a-100-alunos-do-ensino-superior

O Município de Leiria atribuiu este sábado bolsas de estudo a uma centena de alunos do ensino superior naturais do concelho.

Na sessão de entrega das bolsas, o presidente da Câmara Municipal de Leiria destacou esta iniciativa do Município, que aumentou o número de bolsas de estudo como resposta às dificuldades que a pandemia Covid-19 representa para muitas famílias.

Gonçalo Lopes incentivou os alunos a continuarem a apostar na sua formação, destacando que os jovens estudantes assumem grande importância para o futuro de Leiria e do País.

“Para nós, a juventude é sinal de riqueza. Estes estudantes representam o dinamismo do futuro e a esperança no amanhã”, disse o edil.

Deixou ainda o convite para que, após a conclusão dos estudos, os alunos escolham Leiria para o desenvolvimento da sua actividade profissional, contribuindo para o desenvolvimento local e do País.

Na cerimónia foram ainda atribuídas quatro bolsas de estudo pela associação Páginas de Música – Associação de Solidariedade e Apoio Social (PM) a alunos que se destacaram pelo mérito escolar, sendo também considerado o rendimento per capita familiar.