Sociedade
Leiria cai no ranking das melhores cidades para viver
Depois dos segundo, terceiro e sétimos lugares, Leiria caiu para a 10.ª posição no ranking das melhores cidades do País para viver.
Depois dos segundo, terceiro e sétimos lugares ocupados nos quatro anos anteriores, Leiria caiu para o 10.ª posição no ranking das melhores cidades do País para viver, ficando atrás, por exemplo, de Coimbra e Viseu.
Na área dos negócios e da atractividade para investimento, a capital de distrito não conseguiu manter-se entre as 10 primeiras e caiu da oitava para a 14.ª posição. Os dados constam do estudo Portugal City Brand Ranking, elaborado pela consultora Bloom Consulting.
Divulgado na terça-feira, o estudo destaca o desempenho da Nazaré na área do turismo. O município subiu seis lugares nesta categoria e garantiu presença entre os 10 melhores concelhos do País para visitar, surgindo à frente de Coimbra, Braga ou Évora, por exemplo. Uma subida “marcante”, que lhe permite aparecer na sétima posição a nível nacional, entre 308 municípios, e a liderar na região Centro.
Segundo os autores do estudo, há um factor a justificar o bom desempenho da Nazaré nesta área: o maior interesse pela prática de surf em Portugal, que beneficiou outros municípios como Peniche e Figueira da Foz.
Mas não foi só na dimensão do turismo que a Nazaré registou uma “melhoria significativa”, com o estudo a apontar também uma evolução positiva na área dos negócios. Pelo contrário, Leiria desceu nesta categoria.
O estudo sublinha o facto de o município não se conseguir manter entre os 10 concelhos do País com maior atractividade para investir, aparecendo agora na 14.ª posição do ranking, onde já ocupou os sexto, oitavo e 11.º lugares.
Outro dado sobre Leiria destacado no estudo é a descida no ranking das melhores cidades para se viver, ao ser, “pela primeira vez, ultrapassada por Vise
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.