Sociedade

Leiria: caixa solidária em dez pontos para ajudar quem precisa

2 mai 2020 15:17

Objectivo é que nas caixas haja bens de primeira necessidade (alimentares e de higienização pessoal e de espaços) e alimentos para animais de companhia.

leiria-caixa-solidaria-em-dez-pontos-para-ajudar-quem-precisa
São já mais de duas mil espalhadas por todo o País
DR

São já duas mil as caixas solidárias espalhadas por todo o País, conhecendo-se cerca de dez em Leiria. “Leve o que precisa, deixe o que quiser” é a ideia subjacente à iniciativa, lançada a 6 de Abril por Nuno Botelho.

“Comecei sentindo que desta maneira poderia ajudar alguém, sem nunca perceber onde iria chegar – se era só no meu bairro ou na zona – e hoje sei que chegaremos a todo o lado”, explica na sua página de Facebook Nuno Botelho, que vive na Parede, Cascais.

A ideia é que nas caixas haja bens de primeira necessidade (alimentares e de higienização pessoal e de espaços) e alimentos para animais de companhia.

Em Leiria, há caixas solidárias no Largo de Santa Isabel (Escola Branca) , na Praça Rodrigues Lobo (perto da ourivesaria), no Vale Sepal (frente ao restaurante Puttanesca), no Telheiro (Café 100 Sabores), nos Parceiros (Junta de Freguesia), na Azoia (Junta de Freguesia), na Guimarota (frente à cervejaria Armando), nos Marrazes (junto à igreja), na Estrada da Estação (Café Trem), na Gândara dos Olivais (igreja) e nos Outeiros da Gândara.