Desporto

Leiria é 'Município Amigo do Desporto' pelo quinto ano consecutivo

24 nov 2022 15:00

Galardão premeia a implementação de boas práticas desportivas na promoção e fomento do desporto no concelho

leiria-e-municipio-amigo-do-desporto-pelo-quinto-ano-consecutivo
Galardão foi entregue ao chefe de divisão do Desporto, Pedro Roque
CML

Leiria foi distinguida, pelo quinto ano consecutivo, com a bandeira de 'Município Amigo do Desporto', o galardão que premeia a implementação de boas práticas desportivas na promoção e fomento do desporto no concelho.

Em nota de imprensa, a autarquia adianta que a distinção foi recebida pelo chefe de divisão do Desporto, Pedro Roque, que representou o Município de Leiria nesta cerimónia.

"Em ano de Leiria, Cidade Europeia do Desporto 2022, é de salientar o trabalho e o empenho que, ao longo dos anos, o Município de Leiria tem realizado no concelho em prol do desporto, na promoção e implementação de uma política desportiva assente nas boas práticas desportivas, no fomento do movimento associativo, na promoção da prática desportiva formal e informal, e no investimento em infraestruturas desportivas locais para a sua modernização, com o intuito de Leiria ser cada vez mais uma cidade onde o desporto 'É de todos e para todos'", lê-se na nota.

O Programa Municípios Amigos do Desporto consiste num conjunto de boas práticas de ‘benchmarking’ e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de actividades físicas e no desenvolvimento desportivo, assim como dos resultados obtidos pelos municípios portugueses.

Trata-se, também, de um sistema de reconhecimento público de boas práticas, através da atribuição do Galardão 'Município Amigo do Desporto'.