Saúde

Leiria é o melhor hospital público de média dimensão

28 nov 2018 00:00

Centro Hospitalar de Leiria destaca-se no grupo C.

leiria-e-o-melhor-hospital-publico-de-media-dimensao-9524

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) foi considerado o melhor hospital público no ranking A excelência dos Hospitais 2018, uma avaliação realizada pela consultora Iasist, no grupo C, ou seja, entre os hospitais de média dimensão.

Segundo os dados publicados pelo jornal Público, o CHL ficou em  segundo lugar, atrás do Hospital de Cascais (PPP). Nesta categoria, em terceiro lugar ficou o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures (PPP).

António Sales, deputado do PS eleito por Leiria e coordenador do PS em matérias de Saúde na Assembleia da República (AR), congratulou-se com o galardão atribuído ao Centro Hospitalar de Leiria. “São excelentes notícias para o distrito, sobretudo numa altura de crítica fácil ao Serviço Nacional de Saúde”, afirmou o também presidente da Federação do PS de Leiria.

O deputado reafirma a qualidade dos serviços prestados neste hospital onde foi profissional durante mais de 30 anos e reitera igualmente a qualidade de médicos, enfermeiros, técnicos superiores e assistentes operacionais, que trabalham nesta instituição.

O socialista critica, ainda, a "postura depreciativa" do vereador do PSD, Fernando Costa, na última reunião da Câmara Municipal de Leiria, que, segundo António Sales, "está a promover uma campanha, que não só é injusta face aos dados agora conhecidos, como provoca desconfiança dos utentes em relação aos cuidados de saúde prestados em Leiria".

“Os cidadãos de Leiria, Batalha, Marinha Grande, Porto de Mós, Alcobaça, Pombal, Nazaré e Ourém podem e devem ficar tranquilos em relação à qualidade de cuidados prestados pelo hospital de Leiria”, salienta.

O deputado acrescenta que "a gravidade não está no serviço de urgência, de cirurgia, ortopedia e outros, mas na demagogia de quem usa a saúde para fazer política”, conclui.