Sociedade

Leiria investe 950 mil euros em iluminação LED

11 mai 2021 17:48

Investimento permitirá que o concelho fique com 53% do território coberto com lâmpadas mais eficientes e económicas.

leiria-investe-950-mil-euros-em-iluminacao-led

Está para iniciar-se a segunda fase dos trabalhos de substituição da iluminação pública no concelho de Leiria por tecnologia LED.

Trata-se de um investimento superior a 950 mil euros que permitirá aumentar a cobertura do concelho por este tipo de iluminação para “quase 53% por cento”, realça uma nota de imprensa da Câmara.

Nesta fase, o Município irá substituir cerca de 6.500 luminárias, às quais que acrescem as quase 1.500 que a E-Redes prevê recolocar durante o ano de 2021.

“Dos trabalhos executados pelas duas entidades desde 2018 resulta a substituição de um total de cerca de 15.500 equipamentos de iluminação pública, o que representa actualmente 34,9 por cento do número total de luminárias existentes (44.362)”, adianta o Município.

A previsão aponta para que, após a realização das intervenções anunciadas, a cobertura do concelho passe a situar-se nos 52,9%, “contribuindo assim para um consumo energético mais amigo do ambiente”.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.