Sociedade

Leiria junta 12 mil pessoas em festa da fé

28 jul 2023 10:00

Evento realiza-se este sábado, dia 29, em 22 locais da cidade. Haverá concertos, confissões ao ar livre e arte colaborativa, entre outras actividades.

leiria-junta-12-mil-pessoas-em-festa-da-fe
Evento é organizado pelo Comité Organizador Diocesano da JMJ
DR

 Leiria junta 12 mil pessoas em festa da fé Mais de 30 eventos e actividades , entre concertos, espectáculos e arte colaborativa, distribuídos por 22 locais, é a proposta do Leiria Faith n’Fun que, este sábado, juntará na cidade cerca de 12 mil pessoas, entre as quais os 7.350 jovens de mais de 50 nacionalidades que a diocese acolhe até 31 de Julho e que irão participar na Jornada Mundial da Juventude, a realizar em Lisboa de 1 a 6 de Agosto.

Leiria Faith n’Fun  começa às 10:30 horas, com missa campal no Jardim da Almuinha, presidida por D. José Ornelas e com a presença 30 bispos e 300 padres. Durante o dia, haverá concertos, uma conferência sobres os Pastorinhos e propostas espirituais, onde se inclui um espaço ao ar livre para confissões no Marachão (junto ao Polis).

No muro da Sé,  será pintado um mural comemorativo, idealizado pela artista leiriense Sílvia Patrício, “em que todos são convidados a dar uma pincelada”, enquanto na Praça Rodrigues Lobo haverá lugar à construção, em tempo real e com a participação do público, de uma escultura pela paz, com a participação de Abílio Febra.

O programa pode ser consultado aqui.