Economia

Leiria Market digitaliza economia do concelho

13 abr 2020 16:19

Será o “ponto de encontro online de Leiria, onde todas as áreas de actividade se cruzarão e estarão à distância de um clique”. Um espaço pensado nos leirienses que terão, numa única plataforma, uma panóplia de bens e serviços

leiria-market-digitaliza-economia-do-concelho
Plataforma está em fase de desenvolvimento e a adesão é gratuita até final do ano
DR

O Município de Leiria e a Startup Leiria lançaram a plataforma digital Leiria Market, através da qual os agentes económicos do concelho podem colocar os seus bens e serviços à venda online.

Disponível no endereço www.leiriamarket.pt, “esta plataforma funciona como uma montra gigante da economia de Leiria, ligando os operadores económicos locais à população, disponibilizando um serviço online de venda e de aquisição de bens e serviços”, informa uma nota da Câmara divulgada esta tarde.

Em fase de desenvolvimento, a plataforma está a convidar os operadores económicos a aderirem (adesão gratuita até final do ano), “tornando os seus produtos e serviços mais visíveis, e a ampliarem o seu mercado no universo online que, no actual contexto de pandemia Covid-19, assume grande potencial de crescimento por oferecer uma modalidade de transacção mais segura”.

Dar maior visibilidade aos produtos e serviços locais, digitalizar a economia local e impulsionar  o grande potencial de negócio que oferecem as plataformas online, que têm registado grande crescimento a nível mundial, são objectivos deste projecto.

A Leiria Market "será o ponto de encontro online de Leiria, onde todas as áreas de actividade se cruzarão e estarão à distância de um clique. Será um espaço pensado nos leirienses que terão, numa única plataforma, uma panóplia de bens e serviços”, explica Catarina Louro, vereadora do Desenvolvimento Económico do Município de Leiria.

“Sem sair de casa, terá acesso às modas da última colecção, aos equipamentos electrónicos de que precisa e a muito mais. Tudo directamente das suas lojas de Leiria. Faça as compras em família e receba-as em casa”, lê-se no site deste projecto, que tem como parceiros as associações Nerlei e Acilis.