Economia

Leiria na corrida aos “Óscares” do imobiliário com três nomeações

12 abr 2016 00:00

Edifícios da região brilham nas categorias Escritório eTurismo

Daniela Franco Sousa

A região de Leiria pode arrecadar três galardões naquela que é a distinção de referência no ramo dos empreendimentos, o Prémio Nacional do Imobiliário. Na corrida aos “Óscares” do imobiliário estão nomeados o Edifício Administrativo da EDP de Leiria , bem como os Edifícios Centrais do Parque Tecnológico de Óbidos, na categoria Escritório. Já na categoria Turismo, Leiria concorre também com o Villas da Fonte Leasure & Nature Hotel Apartamento, de Monte Redondo.

O Edifício Administrativo da EDP de Leiria tem a assinatura do arquitecto Regino Cruz, já os Edifícios Centrais do Parque Tecnológico de Óbidos são uma obra da autoria do arquitecto Jorge Mealha. Quanto ao Villas da Fonte DR PUBLICIDADE Leasure & Nature Hotel Apartamento é uma obra de Jorge Teixeira Clemente, arquitecto de Alcobaça.

Jorge Teixeira Clemente é também autor da Casa do Mezio Aromatic & Nature Hotel, em Arcos de Valdevez, outra obra que está igualmente entre os finalistas deste galardão. Recorde-se que, no ano passado, o arquitecto de Alcobaça esteve nomeado para o Prémio Nacional do Imobiliário com o Real Abadia Congress & Spa Hotel, uma unidade hoteleira de quatro estrelas localizada nos Capuchos, na Freguesia de Évora de Alcobaça.

De acordo com o comunicado divulgado na semana passada pela Magazine Imobiliário, são 17 os empreendimentos finalistas do Prémio Nacional do Imobiliário, galardão que distingue edifícios de referência em Habitação, Turismo, Escritórios e Equipamentos Colectivos.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.