Sociedade

Leiria organiza ‘mini’ Jornada Mundial da Juventude para a região

26 jun 2023 15:25

Ponto alto do acolhimento aos cerca de 7.350 peregrinos, que estarão na diocese na semana que antecede a JMJ, será o Leiria Faith n’Fun, a realizar no dia 29 de Julho, com mais de 30 eventos espalhados por 22 pontos da cidade.

leiria-organiza-mini-jornada-mundial-da-juventude-para-a-regiao
Dados revelados hoje indicam que a diocese irá acolher 7.350 jovens peregrinos
Maria Anabela Silva

Mais de 30 eventos, entre concertos, espectáculos, uma conferência e momentos de arte colaborativa, distribuídos por 22 locais da cidade, é a proposta do Leiria Faith n’Fun que, no dia 29 de Julho, irá reunir na cidade mais de 12 mil pessoas, entre as quais os 7.350 jovens peregrinos serão acolhidos na diocese nos dias que antecedem a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a realizar em Lisboa de 1 a 6 de Agosto.

O objectivo que esta “festa da fé” seja uma ‘mini’ JMJ na região, que permita aos participantes “uma partilha de experiências cultural e espiritual”, explicou a organização numa conferência de imprensa realizada esta segunda-feira.“Nem todos poderão estar em Lisboa. A JMJ pode ser vivida aqui”, afirmou Joana Martins, da equipa responsável pelo programa do Leiria Faith n’Fun, cujo mote é fazer com que cidade “viva em festa a profundidade da fé”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ