Sociedade

Leiria, Pousos, Barreira e Cortes discutem desagregação

20 out 2022 18:43

Assembleia de Freguesia promove, nos próximos dias, sessões de esclarecimento. Esta noite, a sessão realiza-se nos Pousos, às 21 horas.

leiria-pousos-barreira-e-cortes-discutem-desagregacao
UF de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes tem quase 35 mil habitantes
Ricardo Graça

A Assembleia de Freguesia (AF) da União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes (UFLPBC) vai promover, nos próximos dias, quatro sessões de esclarecimentos sobre a lei que prevê a criação, modificação e extinção de freguesias.

Depois da Barreira, cuja sessão se realizou ontem, segue-se hoje os Pousos. O encontro decorrerá  no pavilhão do GRAJ (Touria), às 21 horas. Em Leiria, a sessão tem lugar amanhã, no Teatro Miguel Franco, e a das Cortes no domingo, no salão paroquial. Em ambos os casos às 18 horas.A primeira realiza-se esta noite, pelas 21 horas, no salão paroquial da Barreira.

Nestas sessões, onde não haverá nenhum tipo de votação, serão apresentados os "procedimentos e requisitos de aplicação da lei", que define a forma como são criadas, modificadas e extintas as freguesias, bem como os passos que devem ser seguidos, explica uma nota da AF.

Salientando o “elevado interesse e importância" do assunto para "todos os fregueses e para o futuro da UFLPBC”, a AF apela à participação da população nas acções.