Sociedade

Leiria promove consumo de refeições escolares em casa

24 abr 2020 12:30

Pais e encarregados de educação devem aceder à plataforma de gestão de refeições

leiria-promove-consumo-de-refeicoes-escolares-em-casa
.
Ricardo Graça

O Município de Leiria está a reforçar a campanha de entrega das refeições escolares às crianças da educação pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico, abrangidas pelo escalão A da Acção Social Escolar.

"Neste momento difícil para todos, temos a obrigação de garantir a continuidade do serviço de refeições para as crianças que agora estão em casa a fazer a sua aprendizagem", refere a vereadora da Educação, Anabela Graça, em nota de imprensa. 

A responsável partilhou esta preocupação, num encontro ocorrido no dia 17 entre o Município de Leiria e as Associações de Pais e Encarregados de Educação, perante o reduzido número de famílias que procura o serviço de refeições disponível nas escolas.

Para usufruírem deste benefício, os pais e encarregados de educação devem, à semelhança do que já faziam em tempo lectivo presencial, aceder à plataforma de gestão das refeições (siga1.edudox.pt), marcar as refeições e estas serão entregues num local acordado.

Para esclarecimento de dúvidas podem, igualmente, contactar através do endereço eletrónico educacao@cm-leiria.pt, ou pelo telefone 244 839 640.