Viver

Leiria quer programador cultural e Celeste Afonso sai em Agosto

29 abr 2021 10:49

Município pretende contratar ex-director do Teatro Diogo Bernardes

leiria-quer-programador-cultural-e-celeste-afonso-sai-em-agosto
Ovídio de Sousa Vieira é actualmente funcionário do Município de Ponte de Lima
DR

O procedimento de mobilidade interna aberto pela Câmara Municipal de Leiria visa recrutar um técnico superior para a área de programação cultural. E o candidato melhor classificado, até agora, é Ovídio de Sousa Vieira, ex-director do Teatro Diogo Bernardes, actualmente, funcionário da Câmara Municipal de Ponte de Lima, vila onde já actuaram, por exemplo, Surma, First Breath After Coma e Labaq, da editora leiriense Omnichord Records.

Nada está decidido, porque o prazo para os candidatos se pronunciarem sobre o projecto de classificação final ainda decorre.

Entretanto, as mudanças na cultura vão mais além: Celeste Afonso, que coordena as actividades Leiria Cidade Criativa da Música Unesco, sai no próximo mês de Agosto.

O júri do procedimento para contratação de um programador cultural pelo Município de Leiria, em nomeação definitiva por tempo indeterminado, na sequência de despacho publicado a 26 de Março deste ano, deliberou, numa reunião a 16 de Abril, excluir duas candidatas. Uma delas por não ter comparecido à entrevista profissional de selecção, a outra por não preencher os requisitos de admissão. Deliberou, também, atribuir 18,66 valores a Ovídio de Sousa Vieira e 12 valores a Karina Martins Ferreira, únicos candidatos admitidos e sujeitos a entrevista profissional de selecção.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ