Sociedade

Leiria Rallye Festival condiciona trânsito em várias freguesias

8 dez 2023 11:30

A 4.ª edição do evento, promovido pelo Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria, está de volta. As duas etapas, a realizar esta sexta-feira à tarde e amanhã, implicando o condicionalismos e cortes em vias municipais do concelho de Leiria.

leiria-rallye-festival-condiciona-transito-em-varias-freguesias
Evento é organizado para viaturas clássicas e desportivas
Álvaro Pereira/NDML

O Leiria Festival Rallye está de volta às estradas da região. A 4.ª edição da prova vai para a estrada esta tarde, dia 8, enquanto a segunda etapa se realiza amanhã, sábado, obrigando a condicionalismos e cortes de estradas em várias freguesias concelho de Leiria.

A prova, que tem 66 equipas inscritas, atravessará diversos pontos das Uniões de Freguesia de Marrazes e Barosa; Leiria, Pousos, Barreira e Cortes; Santa Eufémia e Boa Vista e nas freguesias de Bidoeira de Cima e Milagres.

Estão previstos os seguintes cortes de trânsito:

1.ª etapa - dia 8, sexta-feira

O percurso designado CH1C terá início pelas 15 horas na rua da Bidoeira, passando pela rua do Barronco, rua do Canto, rua dos Serros, rua da Cova, e fim pelas 15h45 na rua Principal, na localidade de Bidoeira de Cima.

O percurso designado CH1G terá início pelas 17 horas na rua da Bidoeira, passando pela rua do Barronco, rua do Canto, rua dos Serros, rua da Cova, e fim pelas 17h45 na rua Principal, na localidade de Bidoeira de Cima;

2ª Etapa - dia 9, sábado

Entre as 14 e as 18 horas - O percurso CH2I iniciará na estrada da Carvalhinha (CM1251), seguindo pela rua de São Silvestre e termina na estrada da Mourã (CM 1236). Nesta etapa será necessário impedir a circulação automóvel na rua Forno da Telha e rua de São Silvestre e acesso automóvel no CM1236. Em ambos os casos, é permitido o acesso a residentes e veículos de emergência;

Entre as 17:15 e as 18:30 horas: O percurso inicia na rua da Texugueira, seguindo pela rua da Escola, rua da Bidoeira, estrada Principal (rotunda dos Milagres/Moita da Roda), terminando na rua Principal, junto ao Kartódromo, Milagres;

Entre as 17 e as 20 horas: Será impedido o acesso à rua do Estádio, Ponte EURO 2004, bem como na avenida Bernardo Pimenta, no troço entre o parque de pesados e a rotunda da bola, obrigando ao trânsito proveniente da rotunda do Estádio a inverter o sentido no separador central, para a faixa contrária.