Viver

Leiria recebe congresso científico internacional dedicado a Francisco Rodrigues Lobo

3 mai 2021 10:28

O ano de 2021 foi escolhido pelo Município de Leiria para destacar a importância identitária que o poeta Francisco Rodrigues Lobo ilustra para a cidade

leiria-recebe-congresso-cientifico-internacional-dedicado-a-francisco-rodrigues-lobo

Quando se assinalam os 400 anos da sua morte, Francisco Rodrigues Lobo (1574-1621) será celebrado pela sua obra literária assente em temáticas transversais aos séculos.

Integrado no programa Francisco Rodrigues Lobo irá realizar-se o Congresso Científico Francisco Rodrigues Lobo, que decorrerá nos dias 16 e 17 de Setembro, no Teatro José Lúcio da Silva, organizado conjuntamente pela Câmara Municipal de Leiria e pelo Politécnico de Leiria, com a coordenação científica de Carlos André.

Todos os que pretendam inscrever-se neste evento, com ou sem comunicação, são convidados a fazê-lo até ao dia 31 de Julho de 2021, através da Plataforma9, aqui.

As áreas temáticas são: O poeta; o novelista; o doutrinador; Rodrigues Lobo e Leiria; Modernidade de Rodrigues Lobo: o poeta e a natureza.

 

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.