Sociedade

Leiria Sobre Rodas traz adrenalina à cidade com a presença de Ricardo Teodósio

7 fev 2023 17:28

Município de Leiria promete voltar a reunir o melhor da cultura automóvel e da moto, com a presença de estrelas dos ralis internacionais.

leiria-sobre-rodas-traz-adrenalina-a-cidade-com-a-presenca-de-ricardo-teodosio

A adrenalina vai voltar a Leiria durante três dias, entre os dias 29 de Setembro e 1 de Outubro de 2023. A assinalar dez anos, o Leiria Sobre Rodas promete voltar a ser um sucesso, à semelhança do último ano, que contou com a visita de cerca de 70 mil pessoas no evento.

O evento tem vindo a afirmar-se como um dos melhores da Península Ibérica para os amantes dos automóveis, das motos e do desporto motorizado.

Este ano, o Leiria Sobre Rodas, organizado pelo Município de Leiria, realiza-se novamente junto ao Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, com desfiles e exposições temáticas ligadas à cultura do automóvel, da moto e da bicicleta.

Motorshow entrega título Leiria Rally2 Gold Challenge

O programa do Leiria Sobre Rodas promete voltar a atrair diferentes gerações de entusiastas, num fim de semana repleto de animação e motivos de interesse para toda a família, refere uma nota de imprensa, que atribui um dos pontos altos do evento ao Motorshow, que entregará o título do Leiria Rally2 Gold Challenge.

Em 2022, a vertente desportiva do Leiria Sobre Rodas atraiu algumas estrelas do automobilismo mundial, como Dani Sordo, piloto oficial da Hyundai Motorsport no Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), Pierre Lartigue, triplo vencedor do Paris-Dakar e tetracampeão do Mundo de Todo-o-Terreno, Armindo Araújo, bicampeão do Mundo de Ralis de Produção e atual campeão nacional, ou João Ferreira, campeão da Europa de Bajas e atual campeão nacional de TT, que venceu recentemente uma etapa do Dakar.

"Este ano, cabe a Ricardo Teodósio a missão de defender o título do Leiria Rally2 Gold Challenge perante uma forte e ilustre concorrência, que será anunciada ao longo dos próximos meses", informa a autarquia.

A afluência de visitantes ao Leiria Sobre Rodas é "um factor de estímulo para a economia da região e para a promoção do território, o que valida a aposta feita pelo Município de Leiria".

“O Leiria Sobre Rodas é já uma marca distintiva do nosso concelho, tendo vindo, ano após ano, a atrair mais visitantes”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, citado na nota de imprensa, ao destacar o importante contributo para a economia local da realização deste evento.