Economia

Leiria tem novo Welcome Center do Turismo Centro Portugal

11 nov 2019 20:07

Espaço vai funcionar diariamente todos os dias do ano.

leiria-tem-novo-welcome-center-do-turismo-centro-portugal
Gonçalo Lopes descerrou a sua primeira placa enquanto presidente da Câmara de Leiria
Elisabete Cruz

O novo Welcome Center de Leiria - antigo posto de turismo - foi inaugurado pelo presidente da Turismo Centro Portugal, Pedro Machado, que anunciou que um dos objectivos é garantir que os turistas que visitam a cidade permaneçam mais tempo na região, oferecendo-lhes melhor informação.

Com um investimento superior a 100 mil euros, a reabertura do espaço Turismo Centro Portugal na cidade de Leiria “pretende ser um espaço de informação e que procura seduzir os turistas nacionais e estrangeiros a permanecerem mais tempo na região e visitar, se possível, mais espaços, mais produtos e mais destinos”.  

“O espaço está mais bonito, mais acolhedor e mais contemporâneo. Sabemos que a primeira percepção é sempre aquela que nos marca. Um Welcome Center numa capital de distrito é uma porta de entrada. Aquilo que procuramos é que a informação seja em qualidade e quantidade suficiente para poder fazer com que as pessoas fiquem mais tempo na nossa região”, reforçou Pedro Machado.  

O posto de turismo de Leiria vai continuar a disponibilizar um espaço para acolher exposições, idênticas à que hoje foi inaugurada pelo Jardim Escola João de Deus, no âmbito dos 50 anos da Declaração dos Direitos da Criança e 20 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança.

Pedro Machado reafirmou a necessidade de abrir a Base Aérea de Monte Real à aviação civil, para ser possível “continua o caminho de crescimento do mercado internacional”.  

O presidente do Município de Leiria, Gonçalo Lopes, questionou “qual a região do mundo que em 50 quilómetros à volta tem a maior onda do mundo, tem três monumentos classificados pela Unesco (Batalha, Tomar, Alcobaça), tem o altar do Mundo (Fátima), tem uma qualidade urbana como é o caso de Leiria e uma rede de castelos única?”.  

“Todo este potencial turístico está ainda por vender e por explorar. Respeitando a sustentabilidade do nosso território, o turismo é um sector muito importante a apostar”, referiu, destacando o “espaço aberto à cultura” disponível no Welcome Center, uma “mais-valia” no objectivo de Leiria ser Capital Europeia da Cultura em 2027.