Sociedade

LeiriaCon junta 700 pessoas em convenção de jogos de tabuleiro

3 abr 2022 11:58

Evento realizado na Praia da Vieira termina este domingo

leiriacon-junta-700-pessoas-em-convencao-de-jogos-de-tabuleiro
Participantes são oriundos de vários países
DR

Cerca de 700 pessoas de vários países estão a participar em mais uma edição da LeiriaCon, a “maior e mais antiga” convenção de jogos de tabuleiro em Portugal, que decorre desde a passada quinta-feira no Hotel Cristal Resort and Spa, na Praia da Vieira.

O evento, que termina este domingo, dia 3 de Abril, é organizado desde 2007 pelo Projeto Spiel Portugal, um grupo de amigos da região de Leiria, que tem como grande paixão comum, os jogos de tabuleiro, informa uma nota da Câmara da Marinha Grande.

“É essa mesma paixão que une os cerca de 700 participantes que, após dois anos de interregno devido à pandemia, se associaram a este evento, provenientes de Portugal, Alemanha, Brasil, Espanha, Finlândia, Holanda, Inglaterra, Irlanda e Taiwan”.

Em representação da Spiel Portugal, Paulo Soledade, José Carlos Santos e Pedro Andrade enfatizam a dimensão internacional do evento e explicam que a edição de 2022 conta com a participação de convidados especiais, como designers-criadores de jogos nacionais e internacionais, apresentações de protótipos, torneios, seminários, workshops, lojas, sorteios e leilões.