PUB

Desporto

Leiriense Paulo Duarte assina pelos sauditas do Al-Kholood após deixar selecção do Togo

22 jun 2024 16:00

Horas antes, o técnico demitiu-se do cargo de seleccionador do Togo

leiriense-paulo-duarte-assina-pelos-sauditas-do-al-kholood-apos-deixar-seleccao-do-togo
A saída do antigo defesa da União de Leiria do comando técnico de ‘os gaviões’ ocorre após a derrota por 1-0 frente à RD Congo
Al-Kholood
Redacção/Agência Lusa

O treinador Paulo Duarte assinou ontem pelo Al-Kholood, equipa recém-promovida à principal Liga saudita de futebol, depois de se ter demitido, horas antes, do cargo que exercia desde 2021, de seleccionador do Togo.

PUB

“A direcção do clube, liderada por Muhammad Al-Khalifa, concretizou a contratação do treinador português Paulo Duarte para liderar a equipa principal na Liga Profissional Saudita", pode ler-se no curto comunicado publicado pelo Al-Kholood nas redes sociais.

O técnico leiriense, de 55 anos, substitui o seu compatriota Fabiano Flora no comando técnico do Al-Kholood e junta-se ao contingente de treinadores portugueses que trabalham na Liga saudita, constituído por Jorge Jesus (Al Hilal), Luís Castro (Al Nassr), Pedro Emanuel (Al Khaleej) e Vítor Pereira (Al Shabab).

Paulo Duarte, que conta com passagens pela União de Leiria, Le Mans, Sfaxien, 1.º de Agosto e ainda pelas seleções de Burkina Faso, Gabão e Togo, onde estava desde 2021, assinou um contrato válido por uma temporada.

Horas antes, a comissão executiva da Federação Togolesa de Futebol (FTF) tinha revelado, através de um comunicado, a decisão de Paulo Duarte em rescindir o seu contrato de trabalho, na quinta-feira.

“O comité executivo lamenta esta decisão, mas regista-a e expressa a sua gratidão pelo trabalho, empenho e profissionalismo durante os anos de colaboração”, acrescentou a federação togolesa.

A saída do antigo defesa da União de Leiria do comando técnico de ‘os gaviões’ ocorre após a derrota por 1-0 frente à RD Congo, em Kinshasa, da fase qualificação para o Mundial2026, e do empate caseiro diante do Sudão do Sul (1-1).

Após quatro jornadas, o Togo soma três pontos e ocupa o quarto lugar do Grupo B de qualificação africana para o Campeonato do Mundo, atrás de Sudão, que lidera com 10 pontos, Senegal, segundo com oito, e RD Congo, terceiro com sete.