Desporto

Leirienses da 4Culture vencem Vans Shop Riot Portugal e apuram-se para final europeia

12 set 2023 18:47

Tomás Lopes, João Lourenço e Buga foram os skaters que levaram a equipa ao mais alto lugar do pódio, numa prova que se disputou no único skatepark indoor do distrito de Leiria, na Benedita

leirienses-da-4culture-vencem-vans-shop-riot-portugal-e-apuram-se-para-final-europeia
Equipa da skateshop 4Culture alcançou o cobiçado primeiro lugar na competição
Tiago Gomes

A skateshop 4Culture, de Leiria, foi a grande vencedora do Vans Shop Riot Portugal 2023, competição que se realizou no passado sábado, 9 de Setembro, no SLX Benedita, o único skatepark indoor do distrito de Leiria.

Tomás Lopes, João Lourenço e Buga foram os responsáveis por este resultado, que garante à equipa um lugar na final europeia do Vans Shop Riot, agendado para o próximo mês, em Manchester.

O Vans Shop Riot Portugal é uma competição onde as melhores teams das skateshops nacionais competem entre si por um Prize Money e por um lugar na final europeia do Vans Shop Riot, e na edição de 2023 da prova portuguesa estiveram representadas 18 skateshops.

Leiria esteve representada pelas suas duas skateshops, 4Culture e Tribos Urbanas, tendo a equipa da 4Culture alcançado o cobiçado primeiro lugar.

“Esta conquista marca um momento histórico para o skate em Leiria. Só nos resta desejar à equipa da 4Culture boa sorte para as finais”, refere a NoComply - Associação de Skate de Leiria numa nota de imprensa.