Desporto

Leirienses partem para o Dakar com os olhos postos na vitória

29 dez 2023 09:00

João Ferreira e Ricardo Porém assumem a ambição de lutar pelo triunfo nas suas categorias, num dos ralis de longa distância mais desafiantes do mundo, a decorrer entre 5 e 19 de Janeiro, na Arábia Saudita

leirienses-partem-para-o-dakar-com-os-olhos-postos-na-vitoria
João Ferreira e Ricardo Porém vão competir nas categorias T4 e Challenger, respectivamente
Nuno André Ferreira

Focados e determinados em lutar pela vitória nas respectivas categorias. É desta forma que os leirienses João Ferreira e Ricardo Porém partem para o Rally Dakar 2024, que se realiza entre os dias 5 e 19 de Janeiro de 2024, na Arábia Saudita.

Na sua segunda participação num dos ralis de longa distância mais desafiantes do mundo, João Ferreira, que recentemente uniu forças com a Can-Am e a South Racing, vai competir na categoria T4, navegado por Filipe Palmeiro.

O piloto de 24 anos que, no último trimestre deste ano, se estreou nos T4 com vitórias, no Rali de Marrocos e na Baja Dubai, considera ter as “condições” para “tentar lutar pela vitória” no Dakar.

“As corridas são muito imprevisíveis, mas temos trabalhado para tentar lutar pela vitória. A adaptação à nova equipa e ao carro têm estado a correr bem. Temos a sorte de a equipa estar sediada em Portugal, o que facilita em termos de logística, aulas de mecânica. Acho que temos tudo preparado para fazer um bom Dak

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ