Sociedade

Lidl oferece 2.000 euros aos Bombeiros Voluntários de Leiria

29 jul 2023 14:00

Clientes que escolheram usar a app Lidl Plus contribuíram para angariar apoio

lidl-oferece-2000-euros-aos-bombeiros-voluntarios-de-leiria

O desafio lançado pelo Lidl a cada uma das suas lojas, em Maio, permitiu angariar 2.000 euros, que foram entregues aos Bombeiros Voluntários de Leiria.

Segundo uma nota de imprensa, a iniciativa consistiu em reunir o máximo de talões na app Lidl Plus. A loja de cada distrito que obtivesse o maior número de talões entregaria 2.000 euros à corporação de bombeiros mais próxima.

Com o contributo de todos os seus clientes que escolheram usar a app Lidl Plus entre 18 e 31 de Maio, a loja de Leiria-Guimarota irá entregar 2.000 euros à corporação dos Bombeiros Voluntários de Leiria, "um apoio que ajudará certamente, agora que entramos na época especialmente crítica de incêndios".

"Seguindo a sua política de proximidade com a comunidade, o Lidl Portugal entregou 36.000 euros à Liga dos Bombeiros Portugueses, valor repartido por 18 corporações de bombeiros com 2.000 euros cada", informa ainda o supermercado.

O Lidl adianta que "ste apoio não é, no entanto, único, já que desde 2016 que o Lidl Portugal apoia a Liga dos Bombeiros Portugueses e anualmente faz chegar cabazes com bens alimentares a quem está no terreno no combate às chamas".

No total, o Lidl já entregou quase 110 cabazes, que se traduziram em quase 160.000 alimentos doados aos bombeiros.

Esta iniciativa está integrada na estratégia de sustentabilidade Mais Lidl, alicerçada em três princípios de actuação: Mais para o Planeta, Mais para a Comunidade e Mais para Si.