Conteúdo Comercial

Liga dos Campeões: Antevisão do jogo Marselha - Sporting

4 out 2022 15:50

A equipa de Ruben Amorim tem boas razões para se sentir confiante, mas os franceses vão lutar para se manter nas competições Europeias

liga-dos-campeoes-antevisao-do-jogo-marselha-sporting

O Marselha, que liderou durante um dia a Ligue 1, depois de vencer o Angers por 3-0 na sexta-feira, precisa de traduzir a sua excelente forma doméstica numa boa exibição na Liga dos Campeões frente ao Sporting. Duas derrotas na fase de grupos, sem marcar qualquer golo, significa que está sob pressão para obter algo positivo nos dois jogos frente aos Leões de Alvalade, caso contrário será muito difícil permanecer nas competições Europeias. Numa partida que será jogada à porta fechada, devido a um castigo imposto pela UEFA, os adeptos do Marselha não vão querer perder os resultados da Liga dos Campeões em direto!

Surpreendentemente, estas duas equipas nunca se encontraram antes em jogos oficiais, sendo que o Marselha tem vantagem nos seus jogos anteriores contra clubes portugueses em casa (4V, 1E, 3D). O Stade Vélodrome também pode dar um impulso aos anfitriões, já que ficaram invictos em oito jogos europeus em casa (5 vitórias, 3 empates) antes de perder por 1-0 com o Eintracht Frankfurt na segunda jornada.

O Sporting lidera o Grupo D depois de vencer o Eintracht Frankfurt e o Tottenham Hotspur, e ainda não sofreu golos nesta competição. Vai certamente querer manter o controlo do grupo enquanto segue para França após uma vitória por 3 a 1 sobre o Gil Vicente na sexta-feira. Os Leões estão a melhorar lentamente depois de um mau começo na liga interna, mas na Europa começaram muito bem, apesar de terem marcado sempre depois dos 60 minutos de jogo.

Este é o primeiro jogo do Sporting fora de casa em França desde 2010, quando venceu o Lille por 2-1 na Liga Europa. A equipa de Ruben Amorim tem boas razões para se sentir confiante, e obter um bom resultado frente aos vencedores da Liga dos Campeões de 1992/93.

O Sporting tem 5 golos marcados nos dois jogos anteriores da fase de grupos da Liga dos Campeões, apontados por 5 jogadores diferentes, prova que não faltam soluções no ataque dos Leões.

Curiosidade: Nos últimos nove jogos do Sporting, a equipa que marcou primeiro ganhou (Sporting: 6 vitórias, 3 derrotas).