Desporto

Liga Portugal notifica União de Leiria para comprovar inexistência de dívidas

19 set 2024 13:59

A SAD unionista confirma o atraso na demonstração dos pagamentos do último mês devido a uma "mera questão bancária"

liga-portugal-notifica-uniao-de-leiria-para-comprovar-inexistencia-de-dividas

A Liga Portugal notificou a União de Leiria – Futebol, SAD para, no prazo de 15 dias, comprovar a inexistência de dívidas, de acordo com o regulamento em vigor desta entidade.

Segundo o artigo 78.º – A do Regulamento de Competições da Liga Portugal, “os clubes devem demonstrar a inexistência de dívidas correspondentes a retribuições-base e compensações mensais a jogadores e treinadores com contrato de trabalho ou formação registado na Liga Portugal a si vinculados”.

O mesmo regulamento estabelece que a contraprestação relativa aos meses de Maio a Agosto deve ser demonstrada até 15 de Setembro e, caso não o façam, a direcção executiva da Liga Portugal notifica os clubes para o fazer no prazo de 15 dias.

No controlo salarial de Setembro, divulgado ontem, a Liga Portugal afirma que 33 sociedades desportivas comprovaram a inexistência de dívidas e “em cumprimento do previsto no n.º5 do artigo 78.º – A do Regulamento de Competições da Liga Portugal, foi notificada a União de Leiria – Futebol, SAD, para, no prazo de 15 dias, fazer a demonstração do cumprimento salarial do período em observação”.

Em resposta ao JORNAL DE LEIRIA, a União de Leiria – Futebol, SAD esclarece que “está com um pequeno atraso em relação à demonstração do pagamento do último mês, por uma mera questão bancária”.

No entanto, refere que “há um prazo para apresentar as demonstrações financeiras relativas ao cumprimento salarial e ainda um período de carência que permite resolver algum atraso que possa ter ocorrido”.

A SAD unionista garante que a situação “será sanada muito em breve, bastante antes do término do prazo legal para o efeito”, situação que já terá reportado à Liga Portugal.