AUTÁRQUICAS 2021

Livre concorre à Câmara de Peniche com Fernando Lino

25 jul 2021 16:31

Nome do candidato escolhido através do processo de primárias que o partido promoveu no âmbito das eleições autárquicas.

livre-concorre-a-camara-de-peniche-com-fernando-lino
Fernando Lino já foi deputado na Assembleia Municipal de Peniche

 

 



O Livre vai, nas próximas autárquicas, concorrer à Câmara de Peniche. Para encabeçar a lista à autarquia, foi escolhido, através do processo de primárias, Fernando Lino, ex-deputado na Assembleia Municipal eleito, como independente, primeiro pelo PS e depois pelo BE.

Pedro Cabral será o candidato do Livre à Assembleia Municipal de Peniche.

“Perante o marasmo autárquico a que várias forças políticas relegaram Peniche, julgo que é hora de se apresentar uma candidatura com objectivos programáticos concretos e realizáveis e ter uma acção relevante nos destinos municipais”, pode ler-se na proposta que Fernando Lino submeteu às primárias do Livre.

Nas linhas programáticas que apresentou, Fernando Lino, que é empregado de balcão, defende a criação de uma rede mini-autocarros eléctricos na cidade de Peniche, “estimulando o transporte público”.

O candidato propõe também a criação do Museu do Cigano e de um parque de auto-caravanas municipal no antigo espaço do clube naval.

A aplicação da penalização máxima, em sede de IMI, aos prédios devolutos e a interdição da zona da Ilha do Baleal à circulação automóvel são outras das ideias apresentadas por Fernando Lino.

Na área do património, o candidato propõe, entre outras medidas, a instalação de iluminação exterior da cintura de muralhas, a criação de um centro interpretativo da Gruta da Furninha e de outro da reserva natural das Berlengas, o restauro do Forte da Luz e a pressão sobre a administração central para restauro do forte da Berlenga e posterior concessão turística

A promoção da plantação de árvores autóctones “em todo o concelho” e de incentivos à agricultura biológica, a criação de um crematório municipal e a promoção de um estudo para uma rede de água salgada canalizada para autoclismos são outras das propostas do candidato.