Economia

LM Perfis investe mais de meio milhão de euros para desenvolver novo produto

30 abr 2016 00:00

Empresa de Ansião exporta 68% da produção

lm-perfis-investe-mais-de-meio-milhao-de-euros-para-desenvolver-novo-produto-3920
Raquel de Sousa Silva

 Produz portões seccionados e todos os componentes necessários à sua montagem. Com sede e fábrica em Ansião, a LM Perfis exporta 68% do que fabrica e tem vindo a apostar no lançamento de novos produtos. Recentemente investiu mais de 600 mil euros para desenvolver e passar a fabricar um novo produto, uma grade industrial.

“Chama-se grade porque enrola, ao contrário do portão, que corre”, explica Luís Santos. O administrador refere que o novo produto já está no mercado e que a empresa “foi pioneira”, a nível nacional, no seu fabrico, sendo “a única” a produzi-la.

“Já tínhamos sido pioneiros no fabrico de portões seccionados”, diz o empresário. A LM Perfis actua no mercado nacional mas exporta boa parte do que produz. Espanha é o seu principal mercado e absorve 55% das suas vendas. Segue-se Angola, França, Suíça e Itália. Mais do que procurar alargar a presença a novos mercados, Luís Santos está apostado em consolidar a actuação nos actuais.

Na Península Ibérica e em França a distribuição é assegurada por frota própria. O empresário reconhece que é desejável diminuir um pouco o peso que o mercado espanhol tem no total das vendas da LM Perfis, pelo que está a ser feito um “grande investimento” em França, onde a empresa tem vindo a crescer. “Estamos a investir na área comercial, em feiras, na divulgação da empresa e dos seus produtos”.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo