Sociedade
Loja do Cidadão levará mais de 50 mil pessoas à zona histórica de Pombal
Investimento ultrapassou um milhão de euros.
A Loja do Cidadão de Pombal, inaugurada na última sexta-feira, irá atrair ao centro histórico da cidade, pelo menos, mais de 50 mil pessoas por ano, o que se traduzirá “numa afluência semanal de cerca de mil cidadãos” àquela zona.
Os números foram revelados pelo presidente da Câmara, Diogo Mateus, durante a cerimónia de inauguração, e tiveram como base os atendimentos registados pelos dois serviços da Segurança Social existentes na cidade (50 mil), aos quais acrescem os utilizadores do Espaço do Cidadão e do Gabinete de Inserção Profissional, agora transferidos para a Loja do Cidadão.
A esses números “juntam-se ainda os cidadãos que já recorrem aos serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira, instalados na Praça Marquês de Pombal, desde Janeiro de 2017”, e do Instituto de Emprego e Formação Profissional, que funciona nas traseiras do Arquivo Municipal.
A convicção de Diogo Mateus é que o “vasto número de serviços” disponibilizados pela Loja do Cidadão será “um dos elementos mais importantes e decisivos para um maior usufruto, por parte dos nossos cidadãos, do centro histórico de Pombal”.
“A centralidade que a Praça Marquês de Pombal foi conquistando nos últimos anos tem o seu ponto alto na abertura desta loja”, afirmou o presidente da Câmara, que destacou o investimento do Município na revitalização da zona histórica, seja através da qualificação do espaço público e do apoio ao comércio seja através de benefícios fiscais para a reabilitação de edifícios privados.
A par do contributo para a dinamização do centro histórico, Diogo Mateus realçou a importância da Loja do Cidadão na melhoria da prestação de serviços públicos.
“O concelho de Pombal fica mais rico com a centralização dos vários serviços administrativos que são agora prestados aos nossos cidad&atild
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.