Sociedade

Luís Albuquerque anuncia recandidatura à Câmara de Ourém

28 mai 2025 14:00

Acordo entre PSD e CDS-PP foi assinado, esta terça-feira à noite, e repete a coligação nas eleições locais de 2017 e 2021

luis-albuquerque-anuncia-recandidatura-a-camara-de-ourem
Luís Albuquerque lidera a câmara desde 2017 e vai concorrer ao terceiro e último mandato
Ricardo Graça

O presidente da Câmara de Ourém volta a ser o candidato da coligação PSD/CDS-PP. O anúncio foi feito esta terça-feira, com a assinatura do acordo de coligação entre as duas forças políticas. O social-democrata vai tentar a sua terceira e última eleição.

Em declarações ao JORNAL DE LEIRIA, o autarca explica que o faz pelo apoio “inequívoco da família e dos partidos” da coligação e pelo “grande incentivo” que diz receber “diariamente” dos munícipes.

Além disso, “é a oportunidade de terminar muitos dos projectos que estão em curso”, nomeadamente, aqueles que são financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência e do Portugal 2030.

"Será o fechar de um ciclo”, assume Luís Albuquerque, que aponta a saúde como uma das áreas que pretende melhorar, dando “continuidade ao trabalho feito, em articulação com a Unidade Local de Saúde e o Ministério da Saúde”, que tem permitido minimizar lacunas através do programa Bata Branca. “Já vivemos momentos mais complicados. Hoje, já temos atendimento médico em todas as extensões, pelo menos, uma vez por semana, mas queremos mais”, afima.

A habitação é outra das prioridades elencadas pelo social-democrata, lembrando que o município tem contratualizada com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana a construção de 100 casas.

Luís Albuquerque prometee ainda dar continuidade às obras de regeneração urbana, nomeadamente, em Fátima e Ourém, e avançar com a criação do parque urbano de Fátima, cidade onde quer também construir um centro de congressos.

Nas últimas autárquicas, a coligação PSD/CDS-PP conquistou seis mandatos na câmara, ficando o PS com um.