Sociedade

Luís Amado abre ciclo de conferências sobre o 25 de Abril

22 jan 2023 10:31

O antigo ministro dos Negócios Estrangeiros irá abordar o tema da democracia no mundo em guerra, em Porto de Mós

luis-amado-abre-ciclo-de-conferencias-sobre-o-25-de-abril

O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, será o orador da primeira sessão do ciclo de conferências sobre as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, agendada para o próximo dia 27 de Janeiro, a partir das 21:00 horas, no Auditório da Central das Artes, em Porto de Mós.
 
A palestra terá como tema “O 25 de Abril 50 anos depois. A democracia no mundo em guerra” e contará com a presença da Livraria Arquivo, de Leiria, que disponibilizará várias obras sobre esta temática.

Promovido pela Câmara Municipal de Porto de Mós, o ciclo de conferências “Ditadura e democracia: Que história? Que presente? Que futuro?” pretende incentivar o debate entre a população e os investigadores convidados, sobre as formas de controlo social, repressão e censura utilizadas pelo Estado Novo.

Entre os oradores já anunciados estão os historiadores Fernando Rosas, Irene Pimentel e José Pacheco Pereira, o antigo ministro Paulo Portas (CDS-PP), o politólogo e investigador António Costa Pinto e a Comissária Executiva da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola.