Economia
Lusiaves e Socem entre as mais inspiradoras da Europa
Empresas integram lista de dez portuguesas elencadas pela London Stock Exchange
Entre as “mil empresas para inspirar a Europa” há dez portuguesas e, destas, duas da nossa região: a Lusiaves, do sector avícola, e a Socem, de moldes. A distinção é da London Stock Exchange. Todos os anos, a LSE elabora uma selecção que procura distinguir as empresas com uma facturação entre os 20 e os 300 milhões de euros e com a assinalável velocidade de expansão. Trata-se, no fundo, de um grupo de empresas de média dimensão que o mercado londrino tem como alvo, procurando seduzi-las para as soluções de financiamento de que dispõe.
“É um reconhecimento do nosso trabalho, um trabalho de equipa”, comenta Luís Febra, administrador da Socem, frisando que “o reconhecimento não se pede nem se rejeita, respeita-se”. A empresa da Martingança, no concelho de Alcobaça, dedica-se à engenharia e fabrico de moldes e, segundo a LSE, tem um volume de negócios entre os 20 e os 30 milhões de euros.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.