Sociedade

Lusiaves oferece 10 computadores às escolas de Marrazes

3 jun 2020 20:25

De acordo com o director do Agrupamento, ainda há 35 alunos sem equipamentos para ensino à distância

lusiaves-oferece-10-computadores-as-escolas-de-marrazes
Portáteis entregues na biblioteca da Escola Básica N.º 2 de Marrazes
DR

Dez computadores portáteis para o Agrupamento de Escolas de Marrazes (AEM), oferecidos pelo Grupo Lusiaves, numa entrega que se realizou na biblioteca da Escola Básica N.º 2 de Marrazes, sede do Agrupamento, e contou com a presença do director do Agrupamento de Escolas de Marrazes, Jorge Edgar Brites, do presidente do Conselho Geral do Agrupamento, Inácio Castro, da presidente da Associação de Pais das Escolas de Marrazes (APEM), Ivana Santos, e da responsável de comunicação e PR Manager do Grupo Lusiaves, Tatiana Vivilde.

De acordo com a empresa, o objectivo “é continuar a garantir o acesso dos alunos, que se encontram em situações de vulnerabilidade social, ao ensino à distância que se impôs nesta época de pandemia por todo o País”.

Paulo Gaspar, director de Marketing do Grupo Lusiaves, refere que a acção “enquadra-se nos valores de responsabilidade social do Grupo Lusiaves que procura contribuir, sempre que possível, para a educação dos profissionais de amanhã”.

Acreditamos que estes computadores vão ajudar a diminuir as assimetrias sociais. A nossa actuação tem sempre como princípio valorizar as comunidades onde o Grupo está presente tanto em termos económicos como sociais”, afirma.

Segundo Jorge Brites, director do AEM, cerca de 150 alunos do Agrupamento “encontram-se em situação de vulnerabilidade social e educativa, não tendo acesso informático aos conteúdos escolares”, mas “com a ajuda do Grupo Lusiaves é agora possível reduzir o número de situações sinalizadas”, ficando ainda por cobrir “a necessidade de 35 crianças”.

Para garantir o acesso à internet através destes computadores, a Câmara Municipal de Leiria, em conjunto com o Agrupamento, entregou às famílias equipamentos que garantem os dados necessários.

Logo que os computadores já não sejam necessários a estes alunos, serão colocados à disposição de outros.

No âmbito do plano de responsabilidade do Grupo Lusiaves, foram concedidos este ano apoios superiores a meio milhão de euros na área da saúde.