Sociedade

Madureira reeleito presidente da Concelhia de Leiria do PSD

10 nov 2019 00:04

Álvaro Madureira quer reconquistar Câmara de Leiria

madureira-reeleito-presidente-da-concelhia-de-leiria-do-psd
Álvaro Madureira venceu a Concelhia, derrotando Carlos Sousa e Dulcinda Silva
Ricardo Graça

Álvaro Madureira foi reeleito presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Leiria, na noite de sábado, obtendo 219 votos, derrotando assim os candidatos Dulcinda Silva (90) e Carlos Sousa (49).

Considerando que esta vitória é “uma grande responsabilidade”, mas também “um voto de confiança” dado pelos militantes do partido, que reconheceram o crescimento do PSD em Leiria, Álvaro Madureira já tem a sua prioridade traçada: “Conquistar a Câmara de Leiria, a Assembleia Municipal e as juntas de freguesia".

"Começamos já na próxima semana a trabalhar nisso e nas equipas com qualidade. Aqui todos têm lugar, pelo que os que não obtiveram hoje a vitória também têm lugar pata trabalharem connosco”, assumiu o presidente pouco depois da contagem dos votos.  

O presidente reeleito sublinhou que “não há divisões” no PSD de Leiria, pelo que pretende “tirar partido das mais-valias e da qualidade de cada um” para que “todos juntos possam trabalhar em conjunto em prol do concelho e das pessoas”.  

"O nosso adversário é o PS, que tem desenvolvido políticas do faz de conta. Não vemos obras estruturantes. O presidente actual é um festeiro. Pouco acrescenta à dinâmica do concelho de Leiria”, sublinhou.  

Álvaro Madureira lembrou ainda o "crescimento" que o PSD está a ter: “Nas [eleições] europeias vencemos 10 das 18 freguesias e nas legislativas reforçámos essa votação, conquistando 12 das 18 freguesias, entre as quais a União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, que é a maior e a que mais habitantes tem, o que mostra que as pessoas querem uma mudança na Câmara.” 

O social-democrata revelou que o candidato que será escolhido para disputar a autarquia será alguém “que conhece o terreno e a população, que sabe quais as necessidades de um concelho dinâmico”.  

O presidente prometeu ainda ir “ouvir ex-autarcas, ex-presidentes de junta, que conhecem bem o concelho”, para que “ao nível de um conselho consultivo possam colaborar nas melhores decisões”.