Sociedade

Mais de 1.800 escuteiros vão celebrar dia de BP nos Marrazes, em Leiria

20 fev 2024 08:00

Comemorações terão lugar este domingo, dia 25, com actividades a decorrer em vários pontos da freguesia.

mais-de-1800-escuteiros-vao-celebrar-dia-de-bp-nos-marrazes-em-leiria
No ano passado, as comemorações decorreram no Arrabal
DR

As comemorações regionais do Dia de BP, que assinala o nascimento do fundador do escutismo, Baden-Powell, vão, este ano, decorrer nos Marrazes, concelho de Leiria.

Os festejos estão marcados para o próximo domingo, dia 25, e contarão com a participação de cerca de 1.800 escuteiros, entre crianças, jovens e responsáveis adultos.

Pelas 10 horas, terá lugar a celebração da eucaristia, que decorrerá no pavilhão dos Marrazes e que será presidida por D. José Ornelas, bispo de Leiria-Fátima.

Segundo um comunicado da organização, durante o dia haverá jogos, a realizar na Mata dos Marrazes, na Aldeia do Desporto e noutros locais da freguesia.

Do programa consta ainda um fórum para pais, subordinado ao tema é “Infância plena: rumo a uma vida activa e feliz”, que terá como orador Pedro Morouço, director da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais) de Leiria. Durante a tarde, haverá também um jogo para os pais.

A organização das actividades está a cargo do Agrupamento 737, dos Marrazes, que,em 2024, comemora 50 anos de existência.