Viver

Mais de 20 espectáculos no Festival de Teatro de Óbidos

6 jun 2025 17:00

Apresentações acontecem entre 6 e 28 de Junho

mais-de-20-espectaculos-no-festival-de-teatro-de-obidos
Amigos da Treta, com José Pedro Gomes e Aldo Lima
DR

A peça Amigos da Treta, de Filipe Homem Fonseca, Mário Botequilha e Rui Cardoso Martins, com interpretação e encenação de José Pedro Gomes e Aldo Lima, é apresentada na próxima segunda-feira, 9 de Junho, pelas 21 horas, no Auditório Municipal Casa da Música, em Óbidos.

Ao todo, mais de 20 espectáculos preenchem o Festival de Teatro de Óbidos 2025, que vai acontecer entre 6 e 28 de Junho.

Além de companhias de fora do concelho, nalguns casos com nomes bem conhecidos do público, como são José Pedro Gomes e Aldo Lima, também participam grupos de teatro locais e estudantes.

O programa dá palco a diferentes géneros, estilos e gerações e vai ocupar o Auditório Municipal da Casa da Música, o Convento de São Miguel (Gaeiras) e a Casa José Saramago – Biblioteca Municipal de Óbidos.

Até terça-feira, 10 de Junho, o cartaz inclui apresentações de Bruxa Arreganhadentes: A Verdadeira História, pela Criações Em Cena; Intimidades com a Terra, do Teatro do Vestido; Tantans de Vez, pelo Grupo de Teatro Águas Vivas; e O Rei Imaginário e O Doido e a Morte, de Raul Brandão, na versão do Grupo de Teatro Animais de Palco de Amoreira.

Na quarta-feira, há apresentações de grupos escolares.