Sociedade

Mais de 6300 assinaturas pela suspensão do plano de mobilidade de Leiria

1 set 2016 00:00

Em resposta ao abaixo-assinado, o presidente da Câmara pede propostas concretas para serem avaliadas em sede de elaboração da versão final do plano.

mais-de-6300-assinaturas-pela-suspensao-do-plano-de-mobilidade-de-leiria-4901
Maria Anabela Silva

Mais de 6300 pessoas subscreveram o abaixo-assinado e a petiçãoon-line que pedem a suspensão do Plano Estratégico de Mobilidade e Transportes de Leiria.

As 6336 assinaturas, incluindo 530 recolhidas digitalmente, foram entregues, na semana passada, ao presidente da Câmara por representantes do MCL – Movimento de Cidadãos por Leiria.

Em resposta, Raul Castro pede que sejam apresentadas “propostas concretas para serem avaliadas” em sede de elaboração da versão final do plano.

José Vitorino Guerra, porta-voz do MCL, considera que as 6336 assinaturas são “um número expressivo, que traduz as preocupações dos cidadãos de Leiria relativamente ao plano e aos seus efeitos” e à necessidade de o documento “ter em conta o desenvolvimento da cidade e que não funcione como condicionante ou entrave”.

“Foi isso que as pessoas expressaram no abaixo-assinado”, diz o dirigente, assegurando que o movimento “está disponível para melhorar o plano e apresentar alternativas”.

As sugestões deverão ser entregues durante o período de discussão pública da proposta de plano, que ainda está a decorrer, cumprindo-se, assim, os 90 dias fixados pela Assembleia Municipal, em detrimento dos 60 dias previstos inicialmente.

Até ao momento, e segundo dados disponibilizados pela Câmara de Leiria, no âmbito da discussão pública foram recepcionadas no site criado para o efeito 14 mensagens e obtidas 156 respostas ao questionário de apoio ao plano.

 

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.