Sociedade

Mais de 70 mil artigos de protecção para lares e instituições de apoio à deficiência de Leiria

2 abr 2020 18:05

Município de Leiria entrega material para reforçar medidas de protecção.

mais-de-70-mil-artigos-de-proteccao-para-lares-e-instituicoes-de-apoio-a-deficiencia-de-leiria
Material foi entregue hoje a 60 instituições de apoio a idosos e pessoas com deficiência
CML

Mais de 70 mil artigos de protecção foram hoje entregues pelo Município de Leiria a 60 lares e instituições de à pessoa com deficiência do concelho.

O objectivo é “reforçar as medidas de protecção às franjas da população em situação de maior fragilidade face à ameaça de saúde pública que o País enfrenta”.

Desinfectante, luvas, viseiras, máscaras, batas clínicas, protecções de pés e toucas, pulverizadores e hipoclorito foram os artigos distribuídos pelas instituições, “em quantidades proporcionais ao número de utentes apoiados por cada uma”, explica um comunicado da Câmara.

Citado por aquela nota, o presidente do Município, Gonçalo Lopes, destaca o facto de a maioria dos materiais oferecidos ter tido origem em produção local, resultando de encomendas feitas pela Câmara a várias empresas do concelho.

O autarca deixou ainda uma mensagem de confiança aos responsáveis destas instituições. “Estão a fazer um excelente trabalho, mas é fundamental que mantenham motivados os vossos recursos humanos”, disse Gonçalo Lopes, apelando ao espírito de união e entreajuda.