Economia
Mais de metade dos lotes da Área de Acolhimento Empresarial da Freixianda ocupados
Na última reunião de Câmara,de Ourém, o executivo aprovou os contratos de compra e venda relativos a seis lotes e a intenção de adjudicação referentes a mais quatro.
![mais-de-metade-dos-lotes-da-area-de-acolhimento-empresarial-da-freixianda-ocupados](https://jornaldeleiria.pt/uploads/z/l/r/ale-feixianda-770x470-zlri.png)
Dez dos 19 lotes da Área de Acolhimento Empresarial (AAE) da Freixianda, no concelho de Ourém, já estão vendidos. Na última reunião de câmara, o executivo municipal aprovou os contratos de compra e venda relativos a seis lotes e a intenção de adjudicação referentes a mais quatro.
Segundo o presidente da câmara, Luís Albuquerque, a autarquia está já a preparar a abertura de uma terceira hasta pública, “a realizar em breve, para responder aos pedidos existentes”. “Com estas novas adjudicações, mais de metade dos 19 lotes disponíveis ficarão ocupados, o que espelha a pertinência desta infraestrutura para a zona norte do concelho. Seis meses depois da sua inauguração, conseguimos atingir este patamar, o que reflecte a atractividade do espaço e a confiança do sector empresarial" , assinala o autarca.
Construída na localidade de Valongo, a AAE da Freixianda, representou um investimento próximo dos 3,8 milhões de euros, financiado em três milhões por fundos comunitários. Esta área empresarial abrange mais de dez hectares e conta com 19 lotes, estando, no entanto, “configurada a possibilidade de expansão em caso de necessidade futura”.
Na última reunião de executivo, a câmara aprovou as propostas de celebração dos contratos-promessa de compra e venda para seis lotes com as empresas Watercomfort, Lda, Caxamar – Comércio e Indústria de Bacalhau, S.A., Jorge Manuel Gameiro Alves, Lda, TR&DS Building, Desenvolvimento e Serviços, Lda, Iberhouse – Unipessoal, Lda e Abel Luís Almeida Gonçalves.
Na mesma reunião, foi também aprovada a intenção de adjudicação de quatro lotes adicionais, na sequência da segunda hasta pública, destinados às empresas LiberMetal, Lda, Filipe Miguel Dias Carvalho, Swimmingpoolval, Lda e Pulso Publicidade, Lda.