Economia

Mais de metade dos lotes da Área de Acolhimento Empresarial da Freixianda ocupados

10 fev 2025 10:37

Na última reunião de Câmara,de Ourém, o executivo aprovou os contratos de compra e venda relativos a seis lotes e a intenção de adjudicação referentes a mais quatro.

mais-de-metade-dos-lotes-da-area-de-acolhimento-empresarial-da-freixianda-ocupados
Área de Acolhimento Empresarial foi inaugurada no ano passado
CMO

Dez dos 19 lotes da Área de Acolhimento Empresarial (AAE) da Freixianda, no concelho de Ourém, já estão vendidos. Na última reunião de câmara, o executivo municipal aprovou os contratos de compra e venda relativos a seis lotes e a intenção de adjudicação referentes a mais quatro.

Segundo o presidente da câmara, Luís Albuquerque, a autarquia está já a preparar a abertura de uma terceira hasta pública, “a realizar em breve, para responder aos pedidos existentes”. “Com estas novas adjudicações, mais de metade dos 19 lotes disponíveis ficarão ocupados, o que espelha a pertinência desta infraestrutura para a zona norte do concelho. Seis meses depois da sua inauguração, conseguimos atingir este patamar, o que reflecte a atractividade do espaço e a confiança do sector empresarial" , assinala o autarca.

Construída na localidade de Valongo, a AAE da Freixianda, representou um investimento próximo dos 3,8 milhões de euros, financiado em três milhões por fundos comunitários. Esta área empresarial abrange mais de dez hectares e conta com 19 lotes, estando, no entanto, “configurada a possibilidade de expansão em caso de necessidade futura”.

Na última reunião de executivo, a câmara aprovou as propostas de celebração dos contratos-promessa de compra e venda para seis lotes com as empresas Watercomfort, Lda, Caxamar – Comércio e Indústria de Bacalhau, S.A., Jorge Manuel Gameiro Alves, Lda, TR&DS Building, Desenvolvimento e Serviços, Lda, Iberhouse – Unipessoal, Lda e Abel Luís Almeida Gonçalves.

Na mesma reunião, foi também aprovada a intenção de adjudicação de quatro lotes adicionais, na sequência da segunda hasta pública, destinados às empresas LiberMetal, Lda, Filipe Miguel Dias Carvalho, Swimmingpoolval, Lda e Pulso Publicidade, Lda.