Viver
“Mais uma! Mais uma! Mais uma!” Um concerto com mosh para mostrar as profissões da música na escola
A Música dá Trabalho: concertos de Surma, David Fonseca, Cabrita e Sean Riley, entre outros, em 12 escolas do concelho de Leiria, a explicar quem faz o quê antes de o artista brilhar no palco
É o primeiro dia do projecto educativo A Música dá Trabalho e a cantora e compositora Débora Umbelino (Surma) entra no recinto pelas dez e meia da manhã. Martim reconhece-a imediatamente, lembra-se de a ver num espectáculo de teatro e no festival A Porta. O aluno do segundo ano está a aprender guitarra e já acompanhou os pais num concerto de Imagine Dragons. Nesta terça-feira, 23 de Novembro, Surma toca no Centro Escolar de Parceiros e Martim é um dos meninos e meninas que assistem ao momento, organizado pela editora Omnichord com o objectivo de apresentar as funções e profissões da indústria da música, do assistente de palco ao engenheiro de som, entre outros. Os chamados invisíveis da cultura, todos indispensáveis para o instante em que o artista brilha perante o público.
Até 14 de Janeiro do próximo ano, 12 concertos em 12 escolas do concelho de Leiria, do primeiro ao décimo segundo ano de escolaridade.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.