Sociedade

Manifestação assinala Dia Internacional para a eliminação da Violência contra as Mulheres

20 nov 2019 16:18

Evento está agendado para segunda-feira, no Largo do Papa, em Leiria.

manifestacao-assinala-dia-internacional-para-a-eliminacao-da-violencia-contra-as-mulheres
Este ano já morreram 30 pessoas
Jornal de Leiria/Arquivo

No Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, data que se assinala próxima segunda feira, realiza-se pelas 18 horas, no Largo do Papa, em Leiria, a manifestação #NEMMAISUMA promovida pela Mulher Século XXI em parceria com a Câmara Municipal de Leiria.

Desde dia 1 de Janeiro até ao dia 11 de Outubro deste ano, morreram 30 pessoas do sexo feminino, 29 mulheres e 1 criança.

“Pedimos a todas as pessoas que queiram participar para levar uma peça de roupa preta e cartazes alusivos ao tema”, apela a Associação Mulher Século XXI.

Para mais informações siga o link https://bit.ly/2QyrUoT.

A Mulher Século XXI - Associação de Desenvolvimento e Apoio às Mulheres é uma organização não governamental dos direitos das mulheres, reconhecida como Instituição de utilidade pública, sediada em Leiria, mas de âmbito nacional.

Constituída em 2001, a Mulher Século XXI visa promover a igualdade de género e a cidadania, bem como prevenir e combater a vViolência de género, em especial, a violência doméstica, a violência no namoro e a violência doméstica contra pessoas idosas, adequando as suas acções em conformidade com as orientações estratégicas nacionais e internacionais.