Viver

Mapas começa esta quarta-feira. Confira o programa completo da cultura que vai porta a porta

30 jun 2020 21:50

O mesmo colectivo que organiza o Festival A Porta tem novas propostas para Leiria entre 1 e 12 de Julho

mapas-comeca-esta-quarta-feira-confira-o-programa-completo-da-cultura-que-vai-porta-a-porta
Ligar a cidade e as pessoas que a habitam através das artes
DR

Esta quarta-feira, 1 de Julho, pela manhã, o MAPAS publica no respectivo site - em simultâneo com o JORNAL DE LEIRIA, media partner - a primeira carta do projecto Cartas para Leiria e para o Futuro, em que 12 pessoas da cidade enviam uma carta dirigida a uma outra pessoa que vive num bairro diferente, explorando Leiria como referência, tendo em conta expectativas de um amanhã melhor.

Também esta quarta-feira, nos sites do MAPAS e do JORNAL DE LEIRIA, é libertado o primeiro vídeo de quatro vídeo realizados pela Casota Collective que apresentam pessoas da cidade e a forma como interagem e vivem os seus bairros.

Na quinta-feira, 2 de Julho, há intervenções do artista ±MAISMENOS± em vários lugares da cidade e uma conversa entre Hugo Bastos (SAMP) e Carolina Cravo (InPulsar), na Quinta do Alçada, sobre temas de educação, inclusão, comunidades e transformação pela arte e pela cultura.

Na sexta-feira, 3 de Julho, está agendada uma instalação performance do colectivo Til, em vários lugares de Leiria.

Sábado e domingo são dias de concertos: no sábado, 4 de Julho, Surma e Cabrita apresentam-se na Urbanização de Santa Clara, na rotunda da antiga cerâmica junto ao Bairro Sá Carneiro e no Jardim Luís de Camões; no domingo, 5 de Julho, Nuno Rancho e Inês Bernardo estão na Praça Amílcar Alexandre Gordalina (Gândara), no Jardim da Memória (Maceira) e no Parque do Avião.

Até 12 de Julho há mais propostas a acontecer.

O programa completo do MAPAS, com horários e zonas, foi divulgado hoje e pode ser consultado no site oficial, em m-a-p-a-s.com.