Sociedade

"M(a)rcado com História" inaugura amanhã na Marinha Grande

24 mar 2023 11:54

Peças recuperadas por pessoas sem-abrigo estarão disponíveis num bazar temporário. O resultado das vendas reverte a favor dos mais carenciados

marcado-com-historia-inaugura-amanha-na-marinha-grande
Artigos de moda e casa, louças e rendas vintage são alguns dos itens que podem ser adquiridos a partir de amanhã no bazar.
DR
Daniela Franco Sousa

Chama-se M(a)rcado com História o bazar vintage que inaugura amanhã, pelas 15 horas, no n.º 57 da Rua Miguel Torga, na Marinha Grande, espaço que tem por objectivo angariar fundos para promover a inclusão e combater a pobreza.

Ana Patrícia Quintanilha, presidente da Associação Novo Olhar II, adianta ao JORNAL DE LEIRIA que acção de exposição e angariação de fundos M(a)rcado com História, que decorre durante próximo trimestre, é fruto das oficinas ocupacionais do Projecto Casa Capaz - Capacitação e Reinserção.

“O projecto Casa Capaz - Capacitação e Reinserção, comparticipado pelo Centro 2020, como um projecto inovador, tem como objectivo promover a inclusão e combater a pobreza, junto de pessoas em situação de sem-abrigo”, especifica a presidente.

“Nós últimos 10 meses, tem desenvolvido oficinas ocupacionais de restauro, costura, teatro e actividades de capacitação e formação pessoal, junto de 30 pessoas em situação de sem-tecto e sem-casa”, contextualiza Ana Patrícia Quintanilha.

“O resultado destas oficinas culmina num bazar temporário, onde as peças expostas têm uma história. O resultado das vendas reverte a favor das pessoas em situação de exclusão social e pobreza, acompanhados pela Associação Novo Olhar II”, refere a presidente.

Artigos de moda e casa, louças e rendas vintage são alguns dos itens que podem ser adquiridos a partir de amanhã no bazar.