Autárquicas 2025

Marcos Ramos é o candidato da Iniciativa Liberal à Câmara de Porto de Mós

18 jul 2025 14:07

Mais transparência e eficiência e menos burocracia são pilares para melhorar o concelho

marcos-ramos-e-o-candidato-da-iniciativa-liberal-a-camara-de-porto-de-mos
Marco Ramos é o coordenador do Núcleo de Leiria da Iniciativa Liberal
DR

Marcos Ramos, 43 anos, é o candidato da Iniciativa Liberal à Câmara de Porto de Mós, nas próximas eleições autárquicas, e acredita que pode ser uma alternativa e que é possível "fazer mais pelo concelho".

O cabeça-de-lista defende uma autarquia que "resolva os problemas em vez de complicar"  e que crie "mais liberdade para as pessoas trabalharem e viverem bem”.

“Queremos criar mais oportunidades, com menos burocracia", sublinhou Marcos Ramos, ao denunciar o atraso nos licenciamentos de novas construções. Por isso, a IL pretende trabalhar a “transparência e eficiência”, pilares que considera essenciais, e apostar no "desenvolvimento e sustentabilidade", assim como na "atracção de novas empresas para a promoção de unidades económicas no concelho e ao mesmo tempo também a mobilidade e segurança".

O também coordenador do Núcleo de Leiria da Iniciativa Liberal reconhece a "pouca implementação" que o partido tem em Porto de Mós, pelo que um dos principais objectivos é a eleição de elementos na Assembleia Municipal, de modo a puderem apresentar as suas propostas para “melhorar um pouco mais o concelho”.

"Porto de Mós tem um enorme potencial por explorar. O nosso concelho, pela sua localização e características, tem condições únicas e pode ser muito mais dinâmico, atractivo e eficiente. Com menos burocracia, processos mais ágeis, mais segurança e uma gestão transparente, vamos libertar Porto de Mós e criar mais oportunidades reais para todos", destaca Marcos Ramos, citado numa nota de imprensa.

O candidato é licenciado em Gestão e pós-graduado em Análise Financeira. Reside no concelho de Porto de Mós desde que nasceu.

É membro fundador e coordenador do Núcleo de Leiria da Iniciativa Liberal desde 2020. Foi também o número dois do partido na lista candidata à Assembleia da República nas legislativas deste ano, atrás de André Abrantes do Amaral.

Veja Também