Sociedade

Marcos Ramos reeleito coordenador da Iniciativa Liberal em Leiria

6 mai 2024 11:05

"Leiria pode ser pode um farol do liberalismo em Portugal", diz Marcos Ramos, reeleito como coordenador do núcleo, que aponta como principal objectivo do mandato reforçar a votação do partido em Leiria nas próximas autárquicas

marcos-ramos-reeleito-coordenador-da-iniciativa-liberal-em-leiria
Nas últimas autárquicas, Marcos Ramos foi candidato à Câmara de Leiria
DR

Marcos Ramos, consultor de empresas, foi reeleito como coordenador do Núcleo de Leiria da Iniciativa Liberal (IL), iniciando agora o seu terceiro mandato. A recondução aconteceu no decorrer do XII plenário do núcleo, realizado no sábado, que contou com a presença de Pedro Almeida, membro da Comissão Executiva do partido com o pelouro do Território.

Em comunicado, Marcos Ramos, que nas últimas autárquicas encabeçou a lista da IL à Câmara de Leiria, sublinhou a importância do mandato que agora inicia, que coincidirá com o processo autárquico. Segundo o dirigente, o objectivo do partido no concelho é reforçar a sua presença nos órgãos municipais e eleger um grupo parlamentar na Assembleia Municipal de Leiria e representantes nas assembleias de freguesia.

“A IL tem bons quadros de todas as idades e está preparada para aumentar a sua representação no concelho nas eleições autárquicas de 2025”, afirmou Marcos Ramos, na sua declaração final ao plenário, citado naquele comunicado, onde realçou o crescimento que a IL tem registrado na área do município.

“Leiria é a próxima das ideias liberais e pode ser um farol do liberalismo em Portugal. Não é por acaso que as votações na IL tenham vindo a crescer de eleição para eleição”, referiu.

Composto por elementos que transitam do grupo anterior e “renovado” com novos membros, o grupo de progresso de Leiria da IL foi eleito “por unanimidade”. O vice-coordenador é Lino Franco, número dois na lista da IL à Câmara de Leiria nas últimas autárquicas, enquanto João Machado, membro da Assembleia da Freguesia de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, renova o seu mandato como presidente da mesa do plenário