Desporto

Maria Cunha deixa o Vasco da Gama e assina pelo Benfica

8 ago 2020 14:59

Jovem de 15 anos reside em Porto de Mós e é aluna no Centro de Estudos de Fátima

maria-cunha-deixa-o-vasco-da-gama-e-assina-pelo-benfica
Maria Cunha irá integrar o escalão Sub17 e começar a treinar em Setembro, no Benfica
DR

A jogadora de futebol Maria Cunha e o Sport Lisboa e Benfica assinaram contrato, na terça-feira, dia 4, em Lisboa.

Com 15 anos de idade, Maria Cunha é natural e residente em Porto de Mós, aluna do Centro de Estudos de Fátima, e, na última época, vestiu a camisola do ADRC Vasco da Gama, clube de Boleiros/Maxieira (Fátima).

Segundo o coordenador desportivo do Vasco da Gama, Hugo Almeida, a jovem destacou-se pela “intensidade, qualidade e dedicação”.

Uma nota do clube refere que Maria "não poderia estar mais optimista". Para já, irá integrar o escalão Sub17 do SLB e começar a treinar em Setembro.

“Quando recebi o convite nem conseguia acreditar, fiquei super feliz. Estou ansiosa para começar a jogar, sei que vou ter que trabalhar muito e dar o meu máximo”.

Hugo Almeida refere ainda que foi “fundamental o crescimento de todas as atletas ao longo da época, o espírito de equipa, a dedicação de todo o grupo de trabalho”.

Para a próxima época no Vasco da Gama, em termos de futebol feminino, adianta o coordenador desportivo. “Projectamos a continuação da equipa Sub19 no campeonato nacional e a de iniciadas no campeonato distrital”.

“Procuramos reunir condições para o aparecimento de mais um escalão de formação feminino, mas essa análise só será feita em Setembro. Em termos de resultado vamos procurar a conquista de pontos não descurando a vertente principal que é a formação das jovens atletas”, afirma.

Recentemente, o Vasco da Gama recebeu o certificado de Entidade Formadora Três Estrelas, o que, para Ana Reis, dirigente da associação desportiva, recreativa e cultural “entre outras vantagens, é uma oportunidade para os clubes se organizarem e estruturarem quer globalmente e em especial o departamento de formação, um selo de qualidade no processo formativo e o reconhecimento público, do seu estatuto, como clube formador da base até aos Sub19”.