Sociedade

Maria Inácia Rezola é nova comissária para as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril

21 abr 2022 12:28

Docente universitária natural de Leiria

maria-inacia-rezola-e-nova-comissaria-para-as-comemoracoes-dos-50-anos-do-25-de-abril
Maria Inácia Rezola
DR
Redacção/Agência Lusa

A historiadora e professora Maria Inácia Rezola foi hoje nomeada comissária executiva da Estrutura de Missão para as Comemorações do 50.º aniversário da Revolução de 25 de Abril de 1974, anunciou o Governo, em comunicado.

Nascida em Leiria, em 1967, Maria Inácia Rezola y Palacios Clemente é licenciada, mestre e doutorada em História, na especialidade de História Institucional e Política Contemporânea, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa, com uma tese intitulada “Os Militares na Revolução de Abril. O Conselho da Revolução e a Transição para a Democracia em Portugal” (2004).

Foi nomeada por resolução do Conselho de Ministros, ocupa assim o lugar deixado vago por Pedro Adão e Silva, entretanto indicado para o cargo de ministro da Cultura.

Nascida em Leiria, em 1967, Maria Inácia Rezola y Palacios Clemente é licenciada, mestre e doutorada em História, na especialidade de História Institucional e Política Contemporânea, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa, com uma tese intitulada “Os Militares na Revolução de Abril. O Conselho da Revolução e a Transição para a Democracia em Portugal” (2004)