Sociedade
Marinha Grande conclui ciclovia junto ao Parque Mártires do Colonialismo
Investimento do município rondou os 100 mil euros
A Câmara Municipal da Marinha Grande concluiu o Troço 3 da ciclovia entre a Zona Industrial e a ER 242-2, localizado junto ao Parque Mártires do Colonialismo, na sequência de um investimento de cerca de 100 mil euros.
Com uma extensão aproximada de 200 metros, este troço da ciclovia foi edificado em meio urbano, em plena cidade da Marinha Grande, visto destinar-se a complementar a rede ciclável e pedonal já existente e/ou a criar, salienta a autarquia.
"O projecto pretendeu desenvolver uma rede contínua de modos suaves, especialmente no modo pedonal e sistema ciclável, que valorize a inserção paisagística no contexto urbano da cidade e que promova e facilite a deslocação no interior da cidade (principalmente da deslocação entre o centro funcional e um dos polos industriais-gerador de grande parte do emprego da cidade)", prossegue o município.
A nova ciclovia tem início no cruzamento da Rua Professor Alberto Nery Capucho com a Rua Professor Bento de Jesus Caraça e desenvolve-se no passeio existente até à entrada Oeste do parque Mártires do Colonialismo. A partir desta entrada do parque, a ciclovia segue em zona ajardinada até à área de descanso existente junto à passadeira na Avenida Dr. José Henriques Vareda, que também foi alvo de requalificação, acrescenta a autarquia.