Viver

Marinha Grande reabre biblioteca municipal com música e prémios

23 abr 2022 10:30

O programa de reabertura da biblioteca municipal da Marinha Grande, após obras, começa este sábado e ocupa vários dias

marinha-grande-reabre-biblioteca-municipal-com-musica-e-premios

A reabertura ao público da biblioteca municipal da Marinha Grande, depois de uma intervenção para melhorar a eficiência energética do edifício, localizado no Jardim Stephens, dá-se este sábado pelas 15 horas.

O programa de reabertura intitulado Somos Livros, ao longo de vários dias, inclui apresentações de livros, momentos musicais, decoração do espaço público e a colaboração da Escola Profissional e Artística da Marinha Grande (EPAMG), de escolas dos agrupamentos Poente, Nascente e Vieira de Leiria e da Escola Pátio da Inês.

Hoje, pelas 16 horas, está previsto o início da sessão de reabertura oficial com um apontamento musical em colaboração com o Sport Operário Marinhense. Às 16:30 horas, a agenda dá conta da apresentação do livro de banda desenhada A História do Coronavírus, de Francisco Rocha.

Amanhã, domingo, 24 de Abril, às 16 horas, é apresentado o livro Segredos Adormecidos, de Prazeres Jacinto. Pelas 16:30 horas actua o Coro Tertúlia dos Anos d’Oiro e às 17:15 horas começa a entrega de prémios do Concurso Literário Escola Guilherme Stephens, uma organização da Apegus - Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Guilherme Stephens.

De 26 a 29 de Abril de 2022, há sessões da Hora do Conto, com visita guiada à biblioteca municipal para as crianças do ensino pré-escolar.

Segundo informação da Câmara da Marinha Grande, a intervenção assegurada pelo município implicou um investimento de 265 mil euros co-financiado pelo Programa Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

“As obras visaram melhorar a eficiência energética do edifício da biblioteca, através da substituição/remodelação dos vãos exteriores e da melhoria do isolamento térmico das coberturas, tendo sido garantida a manutenção geral da imagem e geometria do edifício”, refere uma nota da autarquia.

Este sábado, a biblioteca municipal vai estar aberta das 15 às 18 horas. Amanhã, funciona no mesmo horário e também entre as 20 e as 24 horas.