Viver
Marinha Grande recebe concertos de A Garota Não e Time for T
Programação de Janeiro na Casa da Cultura Teatro Stephens
Cátia Mazari Oliveira, a cantora e compositora conhecida pelo nome artístico A Garota Não, assinou o melhor álbum português de 2022 para a Antena 3, intitulado 2 de Abril, que também sobressai nas escolhas da Blitz: segundo melhor álbum nacional do ano.
A Garota Não é o destaque da programação de Janeiro na Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande. O concerto acontece a 18 de Janeiro, com início às 21:30 horas, e vai assinalar a revolta operária do 18 de Janeiro de 1934.
2 de Abril, álbum de homenagem ao bairro homónimo onde Cátia Mazari Oliveira cresceu, em Setúbal, é, segundo a artista, um disco “temperado com vontade, comoção, repulsa, cansaço e aquela dose de angústia de onde se arrancam os temas mais doridos. E depois serenidade. E depois alegria. E no fim disto tudo, uma grande gratidão”.
Os bilhetes para o espectáculo na Marinha Grande custam 10 euros.
Ainda em Janeiro, outro concerto já confirmado leva ao Teatro Stephens o colectivo Time for T, constituído por Tiago Saga (guitarra eléctrica e voz), Joshua Taylor (baixo eléctrico e voz), Juan Torán (guitarra eléctrica, teclado e voz) e Felipe Bastos (bateria e percussão).
A banda já actuou em festivais como o Vodafone Paredes de Coura, Meo Sudoeste, NOS Alive, Green Man e Sundance Film Festival, além de várias digressões europeias.
Os membros são provenientes de Portugal, Inglaterra, Brasil e Espanha, tendo começado em Brighton, mas encontrando-se agora entre Lisboa e Madrid.
Os bilhetes custam cinco euros.
Já em Fevereiro, no dia 4, vai a palco História de uma Boneca Abandonada, um espectáculo de teatro para a infância pela companhia Lendias d’Encantar.
O espectáculo tem a duração de 45 minutos e a classificação etária é para maiores de 3 anos. O preço do bilhete é de três euros.